A Escola Técnica Agropecuária Salvador Arena, mantida pela Fundação Salvador Arena, foi constituída com a finalidade de contribuir com a formação de mão de obra qualificada para atuar no setor agroindustrial, oferecendo cursos totalmente gratuitos a fim de cooperar com as necessidades educacionais do nosso país.

Localizada em Santa Rita do Passa Quatro e inaugurada em 2021, a Escola disponibiliza semestralmente 40 vagas para o Curso Técnico em Agropecuária, destinadas a candidatos formados no Ensino Médio e que ainda não tenham formação superior completa. O curso tem duração de um ano e é desenvolvido em período integral, possibilitando rápida inserção no mercado de trabalho.

Instalada em uma propriedade de 449 hectares, os alunos também têm acesso à estrutura produtiva da empresa Agroindustrial Salvador Arena, nos setores Agrícola e Pecuário.

A Escola Técnica Agropecuária possui uma completa e moderna infraestrutura para garantir a formação integral e altamente qualificada dos alunos, contando com salas de aula equipadas, duas estações de aprendizagem, sendo uma denominada Estação do Conhecimento, voltada para o estudo de tecnologias e consulta do acervo, o qual abrange diversos campos do conhecimento, e outra denominada Estação Ciência, destinada à prática de conteúdo das áreas de Biologia, Física, Química e Topografia.

Além disso, conta com um belíssimo refeitório, onde são servidas 3 refeições diárias, vestiários feminino e masculino, armários para a guarda dos pertences pessoais e uma área administrativa ampla e bem estruturada.

Copyright © Escola Técnica Agropecuária Engenheiro Salvador Arena | Gerenciamento de Cookies